terça-feira, 26 de abril de 2011

Reformar o sistema de doutorado ou fechá-lo

Interessante notícia sobre a url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/_eCfh0wC9uw/Reform-the-PhD-System-or-Close-It-Down:

jamie pontos fora uma parte da opinião do professor da Columbia Mark C. Taylor na revista Nature News denunciando o estado de doutorado em educação os EUA, chamando-lhe "quebrado e insustentável". Citando: "As mudanças necessárias são curricular e institucional Uma razão que muitos programas de doutorado não atender adequadamente os estudantes é que eles são muito especializados, com currículos fragmentados e cada vez mais irrelevante para o mundo fora do meio académico Perícia, é claro, é essencial.. o avanço do conhecimento e para a sociedade. Mas, nos casos em demasiados, a especialização levou a áreas de investigação tão estreitas que são de interesse apenas para outras pessoas que trabalham nos mesmos domínios, subcampos ou sub-subcampos. lutam Muitos pesquisadores para falar aos colegas do mesmo departamento, e comunicação entre departamentos e disciplinas podem ser impossíveis. Se a educação de doutorado deve manter-se viável no século XXI, a universidade deve derrubar as paredes que os campos separados, e estabelecer programas de investigação inter-disciplinar alimentar e comunicação. Devem desenhar currículos que o foco na resolução de problemas práticos, tais como fornecimento de água potável a uma população crescente. Infelizmente, mudança significativa é improvável que vêm de membros do corpo docente, que muitas vezes permanecem comprometidos com as abordagens tradicionais. "


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário