sexta-feira, 18 de março de 2011

A "aventura" em self-publicar um livro de TI

Interessante notícia sobre a url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/T39l4_NP0L0/The-Adventure-In-Self-Publishing-an-IT-Book:

Um leitor anónimo escreve "autor Keir Thomas tem um blog sobre suas experiências de auto-publicação de um livro de computação de cotação:. 'Eu sabia que a divulgação do livro seria difícil, então eu teve uma idéia: Por que não dar o livro electrónico (PDF) versão? Eu poderia usar o Amazon S3 para hospedar o arquivo, assim que me custaria apenas alguns dólares por mês. Sure bastante, dando o eBook longe gerado muita publicidade. ... Desde que vai à venda no início de 2009, o livro fez-me 9.000 dólares. ... Eu tive salários piores da minha vida, e eu sou muito grato, mas eu sei royalties total provavelmente teria sido maior se eu tivesse atravessado a rota tradicional de trabalhar com uma editora mainstream. I estimativa que eu tenho que dar 446 exemplares do livro eletrônico para cada venda da edição impressa. "


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário