sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como grandes estúdios de cinema manipular usuários do YouTube

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/ZzJI3HRjDXU/How-Major-Film-Studios-Manipulate-YouTube-Users:
Um leitor anónimo escreve "Um ano antes de as companhias principais do filme foi oferecida a chance de o YouTube 'bloco, rentabilizar ou faixa' material carregado com direitos autorais, estúdios como a Disney já comissionamento empresas de RP para criar usuários falsos YouTube - completo com autenticamente 'trendy "semi-alfabetizados usuário perfis, sobre as contas que pareciam ser criada por jovens e 'nervosa' adolescentes. Estes falso" utilizadores "foram capazes de enviar vídeos de alta definição de filmes protegidos por direitos autorais sem serem penalizados ou impedido por algoritmos do YouTube Content ID , e seus posts, deliberadamente, repleto de termos de pesquisa relacionados à pirataria e dos tempos (até mesmo para o dia, em um caso), para coincidir com o DVD relacionadas e lançamentos em Blu-ray, por vezes, acumulam sucessos de meio milhão e um ou mais, enquanto os do uploaders verdadeiro YouTube queda no local de firewall de identificação de conteúdo. Este artigo analisa a forma como os grandes estúdios reagiram ao YouTube nos últimos quatro anos, e também examina em profundidade três exemplos de "astroturfing" aparente envolvendo as versões teatrais ou disco de Toy Story 2, Speed Racer e Homem-Aranha 3 ".

Leia mais desta história em Slashdot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário