sábado, 22 de janeiro de 2011

Txt Msgs Estudo Sez Faça Spellrz Kidz Gr8

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/6I8-X0Ybkw0/Study-Sez-Txt-Msgs-Make-Kidz-Gr8-Spellrz:
Picknz escreve "O telégrafo relata que os investigadores encontraram texting pode melhorar a alfabetização dos alunos, dando-lhes a exposição extra a composição de palavras fora do horário escolar. Segundo o relatório, a associação entre a ortografia de mensagens de texto e pode ser explicado pela" natureza eminentemente fonética 'das abreviaturas utilizadas por crianças e da consciência alfabética requeridos para o sucesso de decodificação das palavras. "Também é possível que o uso Textism agrega valor devido à forma indireta pela qual o uso do telefone celular pode aumentar a exposição das crianças para imprimir fora da escola", diz o relatório. "Estamos agora começando a ver evidências consistentes de que o uso das crianças de abreviaturas mensagem de texto tem um impacto positivo em suas habilidades de escrita", acrescenta o professor Claire Wood. "Não há nenhuma evidência que o jogo da linguagem infantil ao usar telefones móveis é prejudicial desenvolvimento da literacia ".

Leia mais desta história em Slashdot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário