Picknz escreve "O telégrafo relata que os investigadores encontraram texting pode melhorar a alfabetização dos alunos, dando-lhes a exposição extra a composição de palavras fora do horário escolar. Segundo o relatório, a associação entre a ortografia de mensagens de texto e pode ser explicado pela" natureza eminentemente fonética 'das abreviaturas utilizadas por crianças e da consciência alfabética requeridos para o sucesso de decodificação das palavras. "Também é possível que o uso Textism agrega valor devido à forma indireta pela qual o uso do telefone celular pode aumentar a exposição das crianças para imprimir fora da escola", diz o relatório. "Estamos agora começando a ver evidências consistentes de que o uso das crianças de abreviaturas mensagem de texto tem um impacto positivo em suas habilidades de escrita", acrescenta o professor Claire Wood. "Não há nenhuma evidência que o jogo da linguagem infantil ao usar telefones móveis é prejudicial desenvolvimento da literacia ".
Leia mais desta história em Slashdot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário