domingo, 5 de dezembro de 2010

Evitando Woes DMCA Como um Game Developer Indy?

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/vs9dM0FhFDU/story01.htm:
androidstevep escreve: "Eu estava apenas no fim de recepção da DMCA takedown para o meu jogo no Android Market, 'Super Pac. Namco Bandai ter arquivado o anúncio com o Google, alegando violação de direitos autorais de seu jogo "Pac-Man". Embora a minha versão é obviamente inspirado no jogo de arcade original, nenhuma obra de arte original ou som foi copiado. O problema do meu ponto de vista é que a notificação DMCA não está claro quando ou por que a violação é alegada. Meu palpite é que talvez o nome é muito semelhante, embora eu fiz uma pesquisa de marca para a 'Super Pac "antes do lançamento e veio com nada. Além disso, o Google ter desativado o meu acesso a este aplicativo, presumivelmente como exigido pelo DMCA, assim que eu sou incapaz até mesmo de fazer qualquer modificações seriam necessárias. Como um desenvolvedor de tempo parcial, com recursos limitados (ou seja, não podem pagar advogados caros), mas dispostos a fazer todos os esforços para evitar problemas legais, como se negociar aquilo que parece ser um campo minado difícil de marcas registradas, direitos autorais e DMCA? Alguém tem dicas nessa área? "

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário