sábado, 11 de dezembro de 2010

Empresas de rastreamento on-line para lançar Programa de Opt-Out

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/AOgVePEqdkA/story01.htm:
storagedude escreve "ameaçados pela perspectiva de uma legislação mais dura a privacidade online dos EUA, um punhado de empresas de coleta de dados se uniram para criar um sistema voluntário para os consumidores para ver o que as empresas de informação e têm de optar por cookies ou editar os dados coletados. O Melhor Abra Publicidade Projeto de Dados de Parceria é um longo caminho de uma solução viável - um grande número de rastreamento e de grandes nomes de empresas online ainda têm de assinar para o esforço - mas não deixa de ser a primeira tentativa de colocar todos esses dados de monitoramento on-line em um só lugar. Juntamente com o anúncio da Microsoft nesta semana que planeja acrescentar um mecanismo de não-track para IE9, parece que a chamada do FTC para um sistema não-pista pode estar ganhando alguma tração. O Open Data parceria será particularmente interessante, como os consumidores vão estar recebendo uma boa olhada nos dados coletados sobre elas. melhor publicidade já permite aos consumidores optar por algum anúncio direcionamento comportamental, e cerca de 5% das pessoas que clicam para saber mais realmente opt-out (PDF, slide 5). Será interessante ver se as mudanças taxa de opt-out, após o que os consumidores vêem os dados são coletados. " Para ser claro, eles não estão dizendo que vai parar de coletar os dados. Eles só vão torná-lo disponível para os usuários e permitir que as pessoas optam por ficar anúncios com base nas informações, ou simplesmente remover qualquer coisa que eles não querem compartilhada.

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário