quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Corrida de impressão digital em celulares, PCs

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/WBsK8zxdRCg/story01.htm:
theodp escreve "Os anunciantes não querem apenas comprar anúncios, relata o WSJ. Querem comprar o acesso a pessoas específicas. Em resposta, a corrida é desenvolver tecnologia de impressão digital para identificar o modo como usamos os nossos computadores, dispositivos móveis e aparelhos de televisão top boxes. Start-up BlueCava, um spinoff da empresa anti-pirataria, está construindo um "bureau de crédito para os dispositivos", em que cada computador ou telefone celular terá uma "reputação" com base no comportamento em linha do seu usuário, hábitos de compra e dados demográficos. Até o final do próximo ano, BlueCava diz que espera ter catalogado um bilião do mundo, estimado em 10 bilhões de dispositivos, e os planos para vender essa informação aos anunciantes dispostos a pagar o dólar superior para os dados granular sobre os interesses das pessoas e actividades. É "a próxima geração de publicidade on-line ", disse David Blue Cava Norris Como polêmica cresce ao longo do monitoramento online intrusivo, os reguladores estão procurando controlá-lo em -. FTC deve divulgar um relatório de privacidade quarta-feira chamando para um" instrumento de não-track "para navegadores Web ".

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário