domingo, 28 de novembro de 2010

Primeiros carros elétricos têm Setor Elétrico Preocupado

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/NXMF-mvRdRs/story01.htm:
Hugh Pickens escreve "Jonathan Fahey escreve para a AP, que como o primeiro mercado de massa carros elétricos à venda no próximo mês, a indústria de energia enfrenta uma grande oportunidade de crescimento, com SoCal Edison espera cobrar 100 mil carros em 2015 e na Califórnia estabelecer uma meta de . 1.000.000 veículos eléctricos até 2020, mas os executivos de utilidade estão preocupados que a dificuldade de manter as luzes acesas durante a primeira colheita dos compradores - e seus vizinhos - poderia retardar o crescimento desta indústria, porque é inevitável que as companhias de electricidade vão sofrer algumas dificuldades no início . 'Estamos todos indo para ser muito mais esperto daqui a dois anos ", diz Mark Perry, diretor de planejamento de produto da Nissan North America. Quando conectado a uma estação de carregamento em casa o primeiro e Leafs Volts vai chamar 3.300 Watts e levam cerca de oito horas para entregar uma carga completa, mas ambas montadoras poderão em breve impulso que até 6.600 Watts. O Tesla Roadster, um carro esportivo elétrico com uma bateria enorme, pode chamar a 16.800 Watts. Isso significa que a adição de um veículo eléctrico ou dois para um bairro pode ser como a adição de uma outra casa, e pode forçar o equipamento que os serviços dessas casas. O problema é que os transformadores que distribuem energia da rede elétrica para as casas muitas vezes são projetados para lidar com menos de cerca de 12.000 watts de modo que o esforço extra em um transformador de um ou dois veículos eléctricos podem causar um superaquecimento e falhar, batendo para fora o poder para o bloco. "

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário