quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Heroes sciencey para a infância?

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/p8fitfsXKno/story01.htm:
Um leitor anónimo escreve "Unhappy que todos os seus amigos têm heróis, ele não sabe nada sobre (todos eles jogadores de hóquei escolhido - na verdade, um jogador de hóquei, Sidney Crosby) meu filho de oito anos, me perguntou se eu iria encontrá-lo um "herói cool '. Quando pressionado para definir 'cool', ele muito sinceramente me deu esta lista de profissões aceitáveis: "Os astronautas, os exploradores, os mergulhadores, os cientistas, e os pilotos." Um segundo e apenas um pouco menos dignos camada de profissões inclui 'inventores, os meteorologistas e os designers de avião. " Para ser elegível para o status de herói, um indivíduo deve ser (1) realizado em um desses campos, (2) razoavelmente jovens (custa-me a relatar que Dottie Metcalf-Lindenburger, o mais jovem astronauta da NASA, e agora apenas 31, quase faz o corte ), e, criticamente, como meu filho ingênuo de pensar (3), respeitado pelos alunos do terceiro ano em todo o país. Ignorando que o último critério, ou não, o que os heróis que você sugeriria das ciências como as pessoas cujas vidas e realizações seria atraente para um período de oito -mente anos? "

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário